NETCONSORCIO - Seu Consórcio na Internet
busca notícia
NETCONSORCIO - Seu Consórcio na Internet
NETCONSORCIO - Seu Consórcio na Internet
www.netconsorcio.com.br

São Paulo, 15 de Dezembro de 2017

Usuários On-Line: 32

NETCONSORCIO - Seu Consórcio na Internet

E-LEARNING

Insira seus dados abaixo para acessar o curso de Técnicas de Vendas em Consórcios.

NETCONSORCIO - Seu Consórcio na Internet
NOTÍCIAS Vendas de carros abrem em queda em 2017 ( 01/03/2017 )

É como naquela famosa pergunta: "tenho uma notícia má e uma boa, qual você quer primeiro?". A má é que as vendas de carros voltaram a cair em janeiro. Pouco mais de 143 mil veículos foram emplacados, o equivalente a apenas 48% do volume vendido em janeiro de 2014, quando o mercado ainda estava aquecido.

A boa? É que o tombo foi menor que no mesmo período do ano passado. É normal que as vendas caiam muito em janeiro por conta de promoções e estratégias feitas em dezembro para reduzir o prejuízo, mas nos últimos anos a diferença tinha sido muito alta. Entre janeiro de 2015 e janeiro de 2016, foram 38,5% a menos. Agora a queda chegou a 4,2%, ou seja, parece que o mercado de automóveis encontrou o fundo do poço.

Nessa arrancada de 2017, a Chevrolet saiu na frente novamente. A marca vendeu mais carros em janeiro que no mesmo período de 2016, um fato raro no meio. O grande responsável por isso foi, para varia, o Onix. Com 13,9 mil emplacamentos, ele respondeu por metade das vendas da GM.

Ao menos no mês passado, o ranking voltou a apresentar as quatro marcas tradicionais na liderança. A Ford, que havia terminado o ano passado apenas na 6ª posição, voltou ao 4º posto. Para isso, contou com um começo ruim de Toyota e Hyundai. A diferença, no entanto, é pequena e não será difícil que ela volte a perder posições.

Fenômeno

Como adiantamos aqui no AUTOO, o Compass vendeu mais que o Renegade e ajudou a Jeep a fechar o mês passado em 9º lugar no ranking, à frente da Nissan. É um feito, sem dúvida. Nunca se viu uma marca de veículos ‘premium’ vender tanto quanto a Jeep. Foram quase 6 mil carros, quase oito vezes mais que a Mercedes-Benz, a segunda marca de luxo no ranking (e aí incluídos seus veículos utilitários também).

Gol entre os quatro mais

No ranking de veículos, além da liderança do Onix, o HB20 manteve a 2ª colocação mas viu o Ka encostar – 7,3 mil unidades contra 7,1 mil. Depois de um 2016 ruim, o Gol iniciou 2017 em 4º lugar, com 5.073 emplacamentos, à frente da Strada. Por falar na Fiat, a marca só colocou a picape entre os 10 mais vendidos. Nem Palio, nem Mobi quanto mais Uno entraram na lista, mas por questão de poucos carros.

Entre os SUVs compactos, os queridinhos do mercado, o HR-V segue na frente com 3.268 unidades vendidas, seguido pelo Renegade, com 2.731 emplacamentos. O Kicks, agora com a versão SV Limited, assumiu a 3ª colocação, superando o EcoSport e o Duster. Estreante, o Creta, da Hyundai, chegou a 1.182 emplacamentos, mas num mês de vendas parciais – ele deve encostar no Nissan, sem dúvida.

Prestes a ser lançado, nos dias 14 e 15 de fevereiro, o Renault Captur já registrou os primeiros emplacamentos (205), certamente para a frota de divulgação da marca. Como se vê, o segmento promete emoções este ano.




Imprimir Notícia    Enviar Notícia por E-mail

© Copyright 2002 - NETCONSORCIO - Todos os direitos reservados
Tel.: (11) 3796 2965 - info@netconsorcio.com.br - Política de Privacidade - Atendimento OnLine


Desenvolvimento Mastermedia