NETCONSORCIO - Seu Consórcio na Internet
busca notícia
NETCONSORCIO - Seu Consórcio na Internet
NETCONSORCIO - Seu Consórcio na Internet
www.netconsorcio.com.br

São Paulo, 15 de Dezembro de 2017

Usuários On-Line: 48

NETCONSORCIO - Seu Consórcio na Internet

E-LEARNING

Insira seus dados abaixo para acessar o curso de Técnicas de Vendas em Consórcios.

NETCONSORCIO - Seu Consórcio na Internet
NOTÍCIAS Novo Ford EcoSport terá papelão reciclado no porta-malas ( 01/03/2017 )

Modelo chega até o final do semestre com novos motores e novo interior

O novo Ford EcoSport, que apareceu pela primeira vez no Salão de Los Angeles (EUA), em novembro passado, será lançado no Brasil até o final do primeiro semestre. É dos Estados Unidos, portanto, que têm chegado mais notícias sobre a primeira repaginada da atual geração do SUV, lançada em 2012.

A mais recente tem a ver com o porta-malas: ele terá uma divisória próxima ao assoalho, feita de papelão reciclado, que, segundo a marca, foi inspirada em abelhas -- mais precisamente, em colmeias. O papel é reforçado com cola e água.

A divisória serve para proteger objetos frágeis, como uma caixa de ovos, por exemplo.

Trata-se de um sistema parecido com o que existe em modelos como Fiat Mobi e Volkswagen up!. No caso do Eco, a estrutura hexagonal do papelão, como um favo de mel, garante resistência e leveza. A montadora afirma que a prateleira pesa apenas 2,7 kg, mas é capaz de suportar até cerca de 320 kg (118 vezes mais que o próprio peso).

A altura da divisória ainda poderá ser ajustada em três níveis para levar bagagens de diferentes tamanhos em cada "andar" -- será possível até retirá-la, posicionando a prateleira atrás do banco traseiro.

O uso da estrutura em forma de colmeia não será uma "reinvenção da roda" da Ford. Essa tecnologia já é utilizada em aviões e equipamentos esportivos de alto desempenho para criar, como na travessa da Ford, estruturas leves e rígidas.

Além das novidades visuais, o novo EcoSport vai ganhar opção de motor 1.0 EcoBoost de três cilindros e 125 cv (o mesmo do Fiesta Titanium) e substituir os atuais motores Sigma de 1,5 e 1,6 litro pelo 1.5 Dragon, também de três cilindros, mas aspirado.

A transmissão automatizada de dupla embreagem Powershift, por sua vez, deve dar lugar a um câmbio automático convencional de seis marchas.




Imprimir Notícia    Enviar Notícia por E-mail

© Copyright 2002 - NETCONSORCIO - Todos os direitos reservados
Tel.: (11) 3796 2965 - info@netconsorcio.com.br - Política de Privacidade - Atendimento OnLine


Desenvolvimento Mastermedia