NETCONSORCIO - Seu Consórcio na Internet
busca notícia
NETCONSORCIO - Seu Consórcio na Internet
NETCONSORCIO - Seu Consórcio na Internet
www.netconsorcio.com.br

São Paulo, 15 de Dezembro de 2017

Usuários On-Line: 42

NETCONSORCIO - Seu Consórcio na Internet

E-LEARNING

Insira seus dados abaixo para acessar o curso de Técnicas de Vendas em Consórcios.

NETCONSORCIO - Seu Consórcio na Internet
NOTÍCIAS Prefeitura de SP diz que sinalizará melhor para evitar pegadinhas ( 01/03/2017 )

Secretaria de Mobilidade e Transportes e CET melhoram sinalização de radares que mais multam. A gestão João Doria (PSDB) procura assim se diferenciar claramente da Fernando Haddad (PT), prefeito que chegou a ser apelidado de “Raddard”, tamanho o apetite arrecadador com multas de trânsito.

“O interesse não é arrecadar com as multas de trânsito, e sim fazer com que o motorista se comporte adequadamente, seguindo as regras, evitando acidentes”, afirma o secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

Em conjunto com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as ações de reforço na sinalização visam, segundo a prefeitura, informar o motorista sobre as regras de trânsito, além de reduzir o número de infrações, sem deixar de realizar fiscalização.

A CET já alterou e reforçou a sinalização de dois pontos de radares, com grande registro de infrações: o da Rodovia dos Imigrantes, sentido Santos-São Paulo, e o da Ponte das Bandeiras, na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna e Castello Branco.

Na Imigrantes houve reforço de 13 novas placas de velocidade, num raio de 1 quilômetro, para que o motorista se atenha à necessidade de redução de velocidade ao adentrar o perímetro urbano, próximo à avenida Ricardo Jafet. Nos próximos dias, também serão implantados sonorizadores no local. A velocidade permitida no trecho do radar é de 70 km/h.

Antes o motorista vinha de uma velocidade maior da rodovia e somente era avisado sobre a necessidade de reduzir a velocidade em um trecho muito próximo ao radar, o que tornava esse ponto um dos campeões de multas na cidade: 18 mil multas ao mês.

Na Marginal Tietê, a CET reposicionou o radar para antes da curva da alça que dá acesso à Ponte das Bandeiras, instalou novas placas e dispositivo piscante para chamar a atenção dos motoristas. No local, onde eram registradas 12 mil multas ao mês (dados de dezembro), dois tipos de infrações costumam ser cometidas pelos motoristas: conversão proibida à direita (alguns trocam de faixa para entrar na alça, o que é proibido) e circulação de carros na faixa exclusiva de ônibus em horário não permitido.

Em conjunto com a SPTrans, foi adequado o horário para a circulação de carros na faixa exclusiva de ônibus, no acesso à Ponte das Bandeiras. Antes a proibição de circular na faixa dos ônibus era de segunda a sábado, das 6h às 15h. Agora a proibição passou a ser das 6h às 12h, de segunda a sábado. A CET também reforçou a sinalização desse ponto, com mais placas e pintura de solo.

“Não vamos desligar nem anunciar a presença específica do radar. A fiscalização é um dos pilares importantes para manter e preservar a segurança do trânsito. O que estamos fazendo é melhorar os avisos, a sinalização, para evitar que os motoristas sejam alvo de pegadinhas”, diz Avelleda.





Imprimir Notícia    Enviar Notícia por E-mail

© Copyright 2002 - NETCONSORCIO - Todos os direitos reservados
Tel.: (11) 3796 2965 - info@netconsorcio.com.br - Política de Privacidade - Atendimento OnLine


Desenvolvimento Mastermedia